Equipa de profissionais de saúde reforçada na IV edição do ‘São Vicente Cup’

Foto estádio

Com o aumento do número de atletas e de outros participantes (como treinadores, pais, acompanhantes ou simplesmente visitantes) e tendo em conta a idade dos jovens que participam no torneio, a organização do ‘São Vicente Cup – No Coração da Laurissilva’ reforçou a equipa de profissionais de saúde que estarão em serviço, de 1 a 4 de Abril, no Estádio dos Juncos, em São Vicente, o palco deste evento.

Ao todo serão seis médicos, cinco enfermeiros e três fisioterapeutas que, durante o evento, irão zelar, voluntariamente, pela segurança dos jovens atletas, mas também de todos os que participarão nesta festa do futebol jovem. No estádio também estará de prevenção uma ambulância dos Bombeiros Municipais do Funchal, que trabalharão em articulação com os Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz.

O coordenador clínico do torneio, o médico Júlio Nóbrega, referiu que, na sua equipa, dois dos seis médicos são pediatras, uma especialidade fundamental tendo em conta a idade dos intervenientes (dos sete aos 12 anos). O médico afirmou que foi fácil formar uma nova equipa, muito maior do que a do ano passado. “Foi muito fácil motivar, ainda para mais sendo um torneio infantil, em que as crianças merecem toda a nossa consideração”, frisou.

Júlio Nóbrega explicou que houve duas preocupações no que concerne ao alargamento desta equipa: o aumento do número de atletas (quase 750 este ano), mas também de todos os outros intervenientes no torneio, como treinadores, familiares ou meros visitantes, e a idade dos jovens. “Nós precisávamos de especialistas em pediatria porque são capazes de dar uma resposta mais eficaz e objectiva aos problemas que possam surgir nos atletas”, avançou.

Já a equipa de enfermeiros passou de dois para cinco elementos. Segundo o coordenador da equipa de enfermagem do ‘São Vicente Cup’, Sérgio Lima, este ano sentiram necessidade de aumentar o número de profissionais para que possam dividir o grupo entre o campo e a tenda que terão no recinto. “Com a divulgação do evento também houve uma maior mobilização dos profissionais naturais de São Vicente, que vão arranjar um tempo livre para abraçar este projecto da sua terra”, salientou.

Em relação aos fisioterapeutas, a organização fez questão de contar com uma equipa de profissionais licenciadas e que renovam o passaporte do ano anterior para esta edição de 2015. A coordenadora desta equipa, Cidalina de Góis, confessou que a experiência do ano passado apenas fez aumentar a vontade de participar em edições futuras, uma vez que, no torneio, “o ambiente é diferente, bem como o trabalho, em comparação com o que fazem no dia-a-dia”, para não falar de que se trata de um evento ao ar livre, “fora de quatro paredes, e com crianças”.

“Da edição do ano passado ficou a vontade de voltarmos porque é uma experiência diferente e num ambiente em que todos nos damos bem”, reforçou.
O torneio de futebol infantil ‘São Vicente Cup’ é organizado pela empresa Dupladp & Associados, pela Câmara Municipal de São Vicente e pela Associação Cultural e Desportiva de São Vicente, com a coordenação técnica do árbitro internacional madeirense Marco Ferreira. Este ano, o padrinho do torneio será o ex-jogador internacional português, Pedro Pauleta.

Festa da Flor 2015

10981950_903418799680846_6316293168681903427_n

Aquela arte de criar sorrisos sem querer Festa da Flor Madeira 2015. Contamos contigo, contamos com todos!

Programa:
De 16 a 22 de abril – Exposições e Animação diversa na baixa da cidade do Funchal
18 de abril – Cerimónia do Muro da Esperança
19 de abril – Grande Cortejo Alegórico

Mercado, Exposição e Tapetes de Flores
O mercado das flores, iniciativa integrada no evento a partir de 2007, permite dar a conhecer ao público as inúmeras espécies florais e decorativas e a sua aquisição quer pelos visitantes, quer pela população local, num ambiente pitoresco e tradicional onde as vendedoras, as “floristas da Madeira”, se apresentam trajadas com os fatos regionais.
A Exposição da Flor que ocorre bem no centro da cidade do Funchal, no Largo da Restauração, localizado nas traseiras do emblemático Palácio de São Lourenço, é a continuação da exposição que se realizava no Ateneu Comercial do Funchal, que se iniciou nos anos cinquenta do século passado. Aí, como antigamente, podem ser apreciados e avaliados os mais belos exemplares dos mais variados tipos de flores produzidas em toda a Madeira, desenvolvidos com todo o carinho e dedicação pelos seus cultivadores. As flores em exposição são avaliadas nas suas diversas categorias e distinguidas as melhores por um júri especializado.

Tapetes e Decorações Florais
A profusão da flora madeirense e a grande religiosidade da população madeirense contribuiu, em muito, para o estabelecimento desta manifestação artística. A tradição da construção dos tapetes florais prolifera um pouco por toda a ilha e tem o seu expoente máximo na decoração do percurso das procissões religiosas, envolvendo toda a comunidade. Graças à sua incontestável beleza e minúcia, de há uns anos a esta parte, os tapetes de flores passaram a estar patentes nas ruas por ocasião da Festa da Flor constituindo, a par das charolas de flores, um grande contributo para a magnificência das decorações citadinas, cuja construção criteriosa é partilhada e admirada pelos turistas que nos visitam. Estas maravilhosas peças de arte floral ocupam as placas centrais pedonais da Avenida Arriaga.

Texto: http://bit.ly/1FaYIaL

Festa da Anona

10978618_895795187109874_3557954901149042674_n

Como já vem sendo tradição desde 1990, a freguesia do Faial, em Santana, volta a receber a Exposição Regional da Anona, mais conhecida como Festa da Anona, nos dias 7 e 8 de Março de 2015.
Esta festa organizada pela Casa do Povo do Faial, tem a finalidade de promover este fruto delicioso que é produzido na freguesia.

Os visitantes vão ter oportunidade de se divertir com a animação musical oferecida e de provar diferentes iguarias de Anona.
De referir que desde o ano de 2000 a União Europeia concedeu à Anona da Madeira o estatuto de Denominação de Origem Protegida, a primeira fruta a nível regional a receber este grau de protecção internacional, que previne a imitação, usurpação, etc.

Informação disponibilizada pela Casa do Povo do Faial ao participantes na mostra:
– Os interessados deverão entregar as inscrições entre 09 de fevereiro
a 02 de março nos locais habituais de inscrição. As mesmas deverão
estar devidamente preenchidas com letra legível (maiúsculas), caso
contrário as inscrições não serão aceites;
– É obrigatório entregar fotocópia do Parcelar (P1) e do bilhete de
identidade (frente e verso);
– Não serão aceites inscrições de menores de 16 anos;
– Os Senhores Expositores deverão entregar a fruta até às 12 horas do
dia 07 de março. Após esta hora, mesmo com inscrição, não será
aceite fruta para exposição;
– A anona entregue para exposição será cedida a instituições de
solidariedade;
– Os frutos apresentados em exposição terão obrigatoriamente que ter
boa qualidade, caso contrário serão recusadas;
– Normas de qualidade: Caixas com frutos uniformes e isentos de
problemas fitossanitários (pragas e doenças).

Artigo de opinião de Ananda Fernandes: Crianças sofrem de dor durante a hospitalização

7015509987_1ec05e3a0b_z

Artigo de opinião de Ananda Fernandes, Professora da Escola Superior de Enfermagem de Coimbra
Crianças sofrem de dor durante a hospitalização

Mais de metade das crianças hospitalizadas experiencia a dor, pelo menos uma vez, quer pela doença, quer pelos tratamentos a que são submetidas. Apesar da grande mudança ocorrida nas últimas duas décadas quanto à avaliação e tratamento da dor nas crianças, é necessário prosseguir os esforços para conhecer melhor a realidade portuguesa e para melhorar a prevenção e tratamento da dor.

A prevalência da dor durante a hospitalização dos 0 aos 18 anos permanece elevada, revelando ainda sub-avaliação e sub-tratamento da dor. São precisos modelos organizacionais que estabeleçam o compromisso institucional com a gestão da dor e reduzam o hiato entre conhecimento e prática.
O medo e a ansiedade das crianças e pais são fatores agravantes da dor, devendo a ansiedade antecipatória ser minimizada através de uma abordagem correta da dor desde o primeiro contacto com os serviços de saúde.

A prevenção e o tratamento da dor, na maioria das situações, dentro e fora do hospital, podem ser feitos com recurso a medicamentos pouco dispendiosos, associados a técnicas não farmacológicas que ajudam a controlar o medo e a ansiedade, e a melhorar a condição física. Os profissionais dispõem, ainda, de um conjunto de orientações técnicas relativas ao controlo da dor em recém-nascidos, nas crianças com doença oncológica e na realização de procedimentos invasivos que devem ser estudadas e aplicadas a fim de aliviar a dor na criança hospitalizada.

A dor na criança é um dos temas em destaque no Convénio da Associação para o Desenvolvimento da Terapia da Dor (ASTOR), que irá decorrer na Faculdade de Medicina Dentária de Lisboa, no próximo dia 30 de Janeiro.

Para mais informações consulte: http://www.cast.pt/astor/Localizacao.html

Imagem: Alex Proimos – Flickr (http://bit.ly/1CJDJdE)

Festa dos Compadres – Santana 2015

10922295_828800433832940_6846416014827830086_o

 

Uma das mais antigas tradições do Carnaval madeirense – a “Festa dos Compadres” em Santana – acontece este ano nos dias 5, 7, 8 e 12 de Fevereiro.

Este ano comece o seu Carnaval a festejar connosco. Venha até Santana e participe da abertura das festividades carnavalescas na nossa região.

PROGRAMA

Dia 5 (5ª feira)
12h00 – Abertura das festividades / lançamento de fogo
19h30 – Quinta feira das Comadres (Receção no átrio da CMS)

Dia 7 (sábado)
21h00 – Baile da Comadre e do Compadre (Tenda junto à CMS |
Organização: Compadres LDA)
– Tiago Freitas
22h00 – “100 Sentidos”
23h00 – “O Buzico”
01h00 – Dj David Cunha

Dia 8 (domingo)
11h00 – Músicas do Arco-da-Velha da Rádio Festival (Tenda
junto à CMS)
14h00 – Cortejo Folião (Pelas ruas da Cidade)
14h30 – Cortejo Etnográfico (Pelas ruas da Cidade)
16h30 – Julgamento/Sentença dos Compadres
– Queima do Compadre e da Comadre
18h00 – Música ambiente

Dia 12 (5ª feira)
12h00 – Lançamento de fogo
19h30 – Quinta feira dos Compadres (Receção no átrio da CMS)

Festa do Panelo

Screen Shot 2015-01-13 at 14.09.22

A Festa do Panelo é uma das tradições mais antigas do Seixal, freguesia nortenha situada no concelho do Porto Moniz. Trata-se de um convívio social vivido com grande expressão pelos residentes desta localidade.

Esta iniciativa de cariz popular realiza-se no Chão da Ribeira, logo pela manhã do último domingo do mês de janeiro, altura em que as famílias se reúnem para preparar e degustar o “panelo”, um prato confecionado à base de legumes e enchidos, muito semelhante ao Cozido à Portuguesa.

Rota das Estrelas 2015

1095040_826788407336015_2027893418_n

A Rota das Estrelas é atualmente um dos mais importantes festivais de alta gastronomia a acontecer em Portugal. Na “rua” desde 2010, e renovando-se todos os anos, o palco da Rota das Estrelas já envolveu mais de meia centena de Chefes nacionais e estrangeiros, galardoados com as famosas estrelas do Guia Michelin. Este é um festival gastronómico itinerante que garante aos apaixonados pela cozinha a oportunidade de saborear o que de melhor se faz em Portugal.

Em 2015, a Rota das Estrelas arranca uma vez mais no hotel The Cliff Bay, entre 13 e 17 de março. O restaurante Il Gallo d’Oro (1 estrela Michelin) dará assim início à 6ª edição da Rota das Estrelas, e o festival depois segue para outros restaurantes portugueses coroados com estrela no guia Michelin.

Desta vez, o Chefe Benoît Sinthon recebe pelo menos 10 Chefes convidados, com estrelas Michelin, de várias partes do Mundo, para oferecer experiências de degustação sublimes. Os nomes dos Chefes serão em breve revelados, bem como os seus percursos e estilos gastronómicos. O programa geral do festival é mais abrangente, incluindo demonstrações, workshops, degustações de vinhos portugueses e bebidas regionais, visitas guiadas a produtos locais e . .. muito mais !!

Para já, anote:

13 mar // Kitchen Alive | The Cliff Bay | cada Chefe apresenta a sua cozinha ao vivo em bancadas individuais, interagindo e partilhando dicas gastronómicas . .. uma verdadeira e variada festa de sabores que promete surpreender !!

16 e 17 mar // Jantares Degustação | Il Gallo d´Oro | os Chefes preparam em conjunto, um menu de degustação de, no mínimo, seis pratos exclusivos e sublimes . .. uma inebriante experiência de alta gastrononia !!

Estamos nos últimos preparativos e, em breve, atualizaremos com mais informação aqui, em www.rotadasestrelas.com e www.ilgallodoro.com.

http://www.portobayevents.com/pt/eventos/rota-das-estrelas-2

Festa da Flor Madeira 2015

1908062_872282792794447_5345676439806343388_n

Aquela arte de criar sorrisos sem querer Festa da Flor Madeira 2015. Contamos contigo, contamos com todos!

De 16 a 22 de abril – Exposições e Animação diversa na baixa da cidade do Funchal
18 de abril – Cerimónia do Muro da Esperança
19 de abril – Grande Cortejo Alegórico

Festas de Carnaval 2015

10882178_872262442796482_2534622666719478349_n

As Festas de Carnaval na Madeira para 2015 acontecem entre 11 a 18 de Fevereio!! Marca já na tua agenda!

Programa Resumido:
11 a 18 de Fevereiro – Animação diversa na baixa da cidade do Funchal
14 de Fevereiro – Grande Cortejo Alegórico
17 de Fevereiro – Cortejo Trapalhão

Natal Madeira 2014 – Programa

acontecemad

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

01 de dezembro – segunda feira
Início das Iluminações na Baixa Citadina

06 de dezembro – sábado
21h00 – XX Encontro de Tunas Universitárias da Madeira – Sarau Académico – Auditório do Centro de Congressos do Casino da Madeira

08 de dezembro – segunda feira
Iluminação Geral do Anfiteatro do Funchal

09 de dezembro – terça feira
Abertura da exposição “O Natal na Casa da Calçada” – Casa-Museu Frederico de Freitas

12 de dezembro – sexta feira
Início da música ambiente na baixa do Funchal
10h00– 17h30 – Presépio do Lar de Santa Isabel – Exposição no Espaço InfoArt da SRT (até 6 de janeiro de 2015)
15h00– 20h00 – Atuações de Bandas Filarmónicas e Grupos Folclóricos na baixa do Funchal
18h00 – Abertura oficial das decorações– Exposições etnográficas e quadros vivos:
–“Natal e os seus aromas” – Largo do Chafariz
– “Presépio de Natal 2014” – Placa central da Av. Arriaga
– “Aldeia Etnográfica” – Largo da Restauração
– “Presentes de Natal” – Placa central da Av. Arriaga
– “O Natal das Crianças” – Jardim Municipal
19h00 – 19h50 – Ensemble de Percussão da DRE/Educação Artística – Jardim norte do Palácio de S. Lourenço
20h00– 20h50 – Coro Juvenil da DRE/Educação Artística – Placa central frente à Sé Catedral
21h00 – 22h30 – Concerto de abertura das Festas de Natal pela Madeira Christmas Band – Adro da Sé Catedral

13 de dezembro – sábado
10h00– 20h00 – Atuações de Bandas Filarmónicas e Grupos Folclóricos na baixa do Funchal
11h00– 11h50 – Coro Infantil da DRE/Educação Artística – Placa central frente à Sé Catedral
17h00– 17h50 – Ensemble de Clarinetes da DRE/Educação Artística – Jardim norte do Palácio de S. Lourenço
19h30– 20h30 – Atuação dos Black and White Dixieland Jazz Band – Jardim norte do Palácio de S. Lourenço
21h00 – Concerto de Natal pela Orquestra de Bandolins da Madeira – Auditório do Centro de Congressos do Casino da Madeira

14 de dezembro – domingo
10h00– 20h00 – Atuações de Bandas Filarmónicas e Grupos Folclóricos na baixa do Funchal
11h00– 11h50 – Coro Infantil da DRE/Educação Artística – Placa central frente à Sé Catedral
17h00– 17h50 – Orquestra de Sopros da DRE/Educação Artística – Jardim norte do Palácio de S. Lourenço
18h00 – Atuação do Grupo Tradiciones – Placa central frente à Sé Catedral
18h00– Recital de Piano por Boris Petrushansky – Associação Amigos do Conservatório de Música da Madeira – Teatro Municipal Baltazar Dias

15 de dezembro – segunda feira
10h00– 20h00 – Atuações de Bandas Filarmónicas e Grupos Folclóricos na baixa do Funchal
19h00– 19h50 – Coro Juvenil da DRE/Educação Artística – Placa central frente à Sé Catedral
20h00– 20h50 – Orquestra de Bandolins da DRE/Educação Artística – Jardim norte do Palácio de S. Lourenço

16 de dezembro – terça feira
Abertura da exposição “Mensagem – presépios madeirenses” – Museu Etnográfico da Madeira – Ribeira Brava
07h30 – Missa do Parto e atuação de grupo de cantares tradicionais de Natal após a missa – Largo da Sé Catedral
10h00– 20h00 – Atuações de Bandas Filarmónicas e Grupos Folclóricos na baixa do Funchal
19h00– 19h50 – Ensemble Vocal Regina Pacis da DRE/Educação Artística – Placa central frente à Sé Catedral
20h00– 20h50 – Ensemble de Clarinetes da DRE/Educação Artística – Jardim norte do Palácio de S. Lourenço

17 de dezembro – quarta feira
07h30 – Missa do Parto e atuação de grupo de cantares tradicionais de Natal após a missa – Largo da Sé Catedral
10h00– 20h00 – Atuações de Bandas Filarmónicas e Grupos Folclóricos na baixa do Funchal
19h00– 19h50 – Coro Juvenil da DRE/Educação Artística – Placa central frente à Sé Catedral
20h00– 20h50 – Ensemble de Percussão da DRE/Educação Artística – Jardim norte do Palácio de S. Lourenço

18 de dezembro – quinta feira
07h30 – Missa do Parto e atuação de grupo de cantares tradicionais de Natal após a missa – Largo da Sé Catedral
10h00– 20h00 – Atuações de Bandas Filarmónicas e Grupos Folclóricos na baixa do Funchal
18h00 – Concerto de Natal pelo Orfeão Madeirense e Coro Stimme – Palácio de São Lourenço
19h00– 19h50 – Orquestra ORFF da DRE/Educação Artística – Jardim norte do Palácio de S. Lourenço
20h00– 20h50 – Ensemble Vocal Regina Pacis da DRE/Educação Artística – Placa central frente à Sé Catedral

19 de dezembro – sexta feira
07h30 – Missa do Parto e atuação de grupo de cantares tradicionais de Natal após a missa – Largo da Sé Catedral
10h00– 20h00 – Atuações de Bandas Filarmónicas e Grupos Folclóricos na baixa do Funchal
11h00– 11h50 – Quarteto de Saxofone da DRE/Educação Artística – Jardim norte do Palácio de S. Lourenço
18h00– 18h50 – Coro Infantil da DRE/Educação Artística – Placa central frente à Sé Catedral
18h30– 19h30 – XVII Festival de Coros de Natal: “Natal no Funchal” – Orfeão Madeirense – Átrio do Teatro Municipal Baltazar Dias
21h00 – Concerto pela Orquestra de Ponteado de Cordofones Tradicionais Madeirenses – Jardim norte do Palácio de S. Lourenço

20 de dezembro – sábado
07h30 – Missa do Parto e atuação de grupo de cantares tradicionais de Natal após a missa – Largo da Sé Catedral
10h00– 20h00 – Atuações de Bandas Filarmónicas e Grupos Folclóricos na baixa do Funchal
11h00 – 11h50 – Ensemble Vocal Regina Pacis da DRE/Educação Artística – Placa central frente à Sé Catedral
17h00– 17h50 – Ensemble de Cordas da DRE/Educação Artística –Jardim norte do Palácio de S. Lourenço
19h30– 20h30 – Atuação dos Black and White Dixieland Jazz Band – Jardim norte do Palácio de S. Lourenço
20h00 – “Natal de Sonhos”, pela Associação de Animação Geringonça, até 31 de Dezembro – Auditório do Jardim Municipal

21 de dezembro – domingo
07h30 – Missa do Parto e atuação de grupo de cantares tradicionais de Natal após a missa – Largo da Sé Catedral
10h00– 20h00 – Atuações de Bandas Filarmónicas e Grupos Folclóricos na baixa do Funchal
11h00– 11h50 – Coro Juvenil da DRE/Educação Artística – Placa central frente à Sé Catedral
17h00– 17h50 – Ensemble de Guitarras da DRE/Educação Artística – Jardim norte do Palácio de S. Lourenço
18h00 – Concerto de Natal, pela Orquestra Clássica da Madeira – Teatro Municipal Baltazar Dias

22 de dezembro – segunda feira
07h30 – Missa do Parto e atuação de grupo de cantares tradicionais de Natal após a missa – Largo da Sé Catedral
10h00– 20h00 – Atuações de Bandas Filarmónicas e Grupos Folclóricos na baixa do Funchal
11h00– 11h50 – Coro Infantil da DRE/Educação Artística – Placa central frente à Sé Catedral
17h00 – 17h50 – Si que Brade da DRE/Educação Artística – Jardim norte do Palácio de S. Lourenço
18h00 – Concerto “Albricias! Um Natal renascentista”, pelo Ensemble de Música Antiga de Palácio – Associação Amigos do Conservatório de Música da Madeira – Igreja Inglesa do Funchal

23 de dezembro – terça feira
07h30 – Missa do Parto e atuação de grupo de cantares tradicionais de Natal após a missa – Largo da Sé Catedral
10h00– 20h00 – Atuações de Bandas Filarmónicas e Grupos Folclóricos na baixa do Funchal
11h00– 11h50 – Consort Bisel da DRE/Educação Artística – Jardim norte do Palácio de S. Lourenço
17h00– 17h50 – Coro Infantil da DRE/Educação Artística – Placa central frente à Sé Catedral
18h30– 19h30 – Concerto pela Banda Filarmónica de Santo António – Jardim norte do Palácio de S. Lourenço
20h00 – “Noite do Mercado dos Lavradores” – Câmara Municipal do Funchal
20h30 – “Cantigas ao Menino Jesus: o religioso e o profano do Natal tradicional madeirense”, pela Associação Musical e Cultural Xarabanda – Jardim norte do Palácio de S. Lourenço

24 de dezembro – quarta feira
07h30 – Missa do Parto e atuação de grupo de cantares tradicionais de Natal após a missa – Largo da Sé Catedral
10h00– 20h00 – Atuações de Bandas Filarmónicas e Grupos Folclóricos na baixa do Funchal
11h00– 11h50 –Coro Juvenil da DRE/Educação Artística – Placa central frente à Sé Catedral
17h00 – 17h50 – Ensemble Vocal Regina Pacis da DRE/Educação Artística – Jardim norte do Palácio de S. Lourenço

26 de dezembro – sexta feira
10h00– 20h00 – Atuações de Bandas Filarmónicas e Grupos Folclóricos na baixa do Funchal
11h00– 11h50 – Coro Infantil da DRE/Educação Artística – Placa central frente à Sé Catedral
17h00– 17h50 – Quarteto de Saxofone da DRE/Educação Artística – Jardim norte do Palácio de S. Lourenço

27 de dezembro – sábado
10h00– 20h00 – Atuações de Bandas Filarmónicas e Grupos Folclóricos na baixa do Funchal
11h00– 11h50 – Ensemble de Guitarras da DRE/Educação Artística – Jardim norte do Palácio de S. Lourenço
17h00– 17h50 – Coro Infantil da DRE/Educação Artística – Placa central frente à Sé Catedral
19h30– 20h30 – Atuação dos Black and White Dixieland Jazz Band – Jardim norte do Palácio de S. Lourenço
21h30 – XVII Festival de Coros de Natal: “Natal no Funchal” – Orfeão Madeirense – Sé Catedral

28 de dezembro – domingo
10h00 – 20h00 – Atuações de Bandas Filarmónicas e Grupos Folclóricos na baixa do Funchal
11h00– 11h50 – Ensemble Vocal Regina Pacis da DRE/Educação Artística – Placa central frente à Sé Catedral
17h00– 17h50 – Si que Brade da DRE/Educação Artística – Jardim norte do Palácio de S. Lourenço
18h00 – Concerto de Fim de Ano, pela Orquestra Clássica da Madeira – Teatro Municipal Baltazar Dias
19h00 – LVI Volta à Cidade do Funchal em atletismo

29 de dezembro – segunda feira
10h00– 20h00 – Atuações de Bandas Filarmónicas e Grupos Folclóricos na baixa do Funchal
11h00– 11h50 – Coro Juvenil da DRE/Educação Artística – Placa central frente à Sé Catedral
17h00– 17h50 – Ensemble de Acordeões da DRE/Educação Artística – Jardim norte do Palácio de S. Lourenço
21h30 – XVII Festival de Coros de Natal “Natal no Funchal” – Orfeão Madeirense – Igreja do Carmo

30 de dezembro – terça feira
10h00– 20h00 – Atuações de Bandas Filarmónicas e Grupos Folclóricos na baixa do Funchal
11h00– 11h50 – Consort Bisel da DRE/Educação Artística – Jardim norte do Palácio de S. Lourenço
16h00 – Concerto “O fim do ano com o Ensemble TocArte: Sons do mundo revisitados” – Associação
Amigos do Conservatório de Música da Madeira – Teatro Municipal Baltazar Dias
17h00– 17h50 – Coro Infantil da DRE/Educação Artística – Placa central frente à Sé Catedral
19h30– 20h30 – Atuação dos Black and White Dixieland Jazz Band – Jardim norte do Palácio de S. Lourenço
21h30 – XVII Festival de Coros de Natal “Natal no Funchal” – Orfeão Madeirense – Igreja do Colégio

31 de dezembro – quarta feira
10h00– 20h00 – Atuações de Bandas Filarmónicas e Grupos Folclóricos na baixa do Funchal
11h00– 11h50 – Orquestra de Bandolins da DRE/Educação Artística – Jardim norte do Palácio de S. Lourenço
17h00– Missa Final de Ano e Te Deum, pelo Coro de Câmara da Madeira – Sé Catedral
19h00– 19h50 – Coro Juvenil da DRE/Educação Artística – Placa central frente à Sé Catedral
21h00– 04h00 – Espetáculo “Noite de Passagem de Ano 2014/2015”, pela Orquestra Ligeira da Madeira – Praça do Povo
24h00 – Espetáculo Pirotécnico de Passagem de Ano

01 de janeiro 2015 – quinta feira
10h00– 20h00 – Atuações de Bandas Filarmónicas e Grupos Folclóricos na baixa do Funchal
18h00 – Concerto de Ano Novo, pela Orquestra Clássica da Madeira – Teatro Municipal Baltazar Dias
21h00 – Concerto de Ano Novo, pela Orquestra de Bandolins da Madeira – Auditório do Centro de Congressos do Casino da Madeira

02 de janeiro 2015 – sexta feira
10h00– 20h00 – Atuações de Bandas Filarmónicas e Grupos Folclóricos na baixa do Funchal

03 de janeiro 2015 – sábado
10h00– 20h00 – Atuações de Bandas Filarmónicas e Grupos Folclóricos na baixa do Funchal

04 de janeiro 2015 – domingo
10h00– 20h00 – Atuações de Bandas Filarmónicas e Grupos Folclóricos na baixa do Funchal

05 de janeiro 2015 – segunda feira
10h00– 20h00 – Atuações de Bandas Filarmónicas e Grupos Folclóricos na baixa do Funchal
20h00 – “Cantar dos Reis ” – Espetáculo no Auditório do Jardim Municipal

06 de janeiro 2015– terça feira
10h00– 20h00 – Atuações de Bandas Filarmónicas e Grupos Folclóricos na baixa do Funchal

Nota: Programa sujeito a alterações

Powered by WordPress | Designed by: Wordpress Themes | Thanks to Ryan Adams Tour, Ray Lamontagne Tour and Wilco Tour